

Bem-vinda (o)!
Temos vivido tempos complicados desde 2020, você não acha?
Observamos, com cuidado, as alterações ocorridas na vida das crianças, adolescentes, e, também, dos adultos.
A rotina dos lares sofreu grande mudança e o espaço de reflexão, socialização e imaginação ficou empobrecido, sendo a tela do celular, notebook ou tablet o grande evento gerador de encontros, aulas, diversão e passatempo, e, para os adultos o novo ambiente de trabalho.
Construímos em 2020, a partir desta realidade, uma nova proposta de trabalho, o Grupo Psicoterapêutico Pertencer, que está voltado diretamente para a saúde mental das famílias, com ênfase nas crianças e adolescentes.
No Grupo Psicoterapêutico Pertencer oferecemos para crianças e adolescentes um espaço de diálogo, ressignificação, criatividade e acolhimento da individualidade num espaço virtual e seguro através da plataforma Meet.
Os grupos são formados com até 8 integrantes organizados por faixa etária, sendo conduzidos por duas terapeutas, Ana Emilia Costa e Maria Luiza Mallmann.
Estes grupos funcionam por um tempo delimitado em 3 meses, num total de 12 encontros divididos em 10 sessões com as crianças ou adolescentes participantes e 2 com os responsáveis.
Além de um espaço virtual dinâmico, divertido e saudável de trocas de experiências, o Grupo Pertencer também oferece aos pais a mesma possibilidade com o objetivo de dialogar e compartilhar ideias e vivências.
Uma oportunidade incrível para crianças e adolescentes.
Um espaço seguro e de confiança para compartilhar e interagir.
Uma porta aberta para os responsáveis encontrem acolhimento e condição de compartilhamento dos seus processos de criação.
Divertido, produtivo e de alto desenvolvimento social e pessoal.
100% pensado e construído para o ambiente digital. Não se trata de uma adaptação e sim de um serviço já estruturado e testado para essa finalidade.
Nossos resultados:
J.
Gostei de ouvir experiências e descobrir que não a única que passei por determinadas situações, alguns medos e alegrias, também.
G.
O Grupo, assim como as reuniões com as psicopedagogas, ajudaram muito minha sobrinha a desenvolver pedagogicamente como nas interações sociais. Sempre que me reuni com as responsáveis pelo projeto foi positivo. Foram diálogos acolhedores, esclarecedores e construtivos.
P.
Foi enriquecedor para o nosso desenvolvimento.
A.
Agregou novas atitudes ao meu relacionamento com familiares e outras pessoas.
Até o momento estamos com 100% de aproveitamento.
Você indicaria essa forma de atendimento psicoterapêutico para outras pessoas?

Sim
Sobre a participação da criança no grupo como você considera:

Positiva

01
Duração
3 meses, com sessões semanais, totalizando 12 sessões, sendo 10 com as crianças e adolescentes
e 2 com os responsáveis.
via plataforma Google Meet.
02
Investimento
R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
À vista ou em 3 parcelas.
Transferência bancária, pix e cartão de credito .

Desenvolvedoras
Ana Emilia Costa
Psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga. Seu fascínio pela forma com que as crianças observam a vida lhe ofereceu mais de uma década dedicada a prática e ao estudo do desenvolvimento infantil, da saúde da criança bem como no campo da educação.

Maria Luiza
Mallmann
Pedagoga e psicopedagoga e Mestre em educação pela UFRGS. Dedicou boa parte da sua vida profissional na observação e no desenvolvimento do ensino, da aprendizagem e da orientação educacional. Desempenhou também o papel como coordenadora da equipe pedagógica e psicopedagógica do Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre.




